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segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fabricante Finlandês de móveis acrescenta valor fazendo inventários usando RFID


A fabricante de móveis finlandês Martela é conhecida por seus designs inovadores e modernos. Agora, a empresa está usando RFID para inovar as formas de gerir suas operações. A empresa que tem mais de 65 anos expandiu significativamente seus serviços ao longo dos últimos 10 anos, não só vende mesas, cadeiras e outros móveis de edifícios de escritórios, escolas, hotéis e outros utilizadores institucionais, mas também oferece um ciclo de gestão completa dos produtos que oferece.
Os clientes cada vez mais estão buscando e querendo serviços mais abrangentes. Sendo assim, depois de receber uma encomenda de móveis, a empresa faz a entrega e instalação dos produtos solicitados na propriedade do cliente, mas o relacionamento não termina aí. Com serviço adicional, a empresa retornar ao local a fim de inventariar os móveis, que podem ser obrigados a cumprir as normas de auditoria governamental, ou simplesmente para permitir à empresa manter o controle de seus ativos para fins internos. E no final da vida do mobiliário, por exemplo, quando estiver quebrado, deteriorado ou se tornar obsoleto, a Martela também faz a substituição das peças.
Adicionando estes serviços a empresa fornece uma significativa vantagem competitiva no mercado e também faz uma significativa carga de trabalho da empresa. Os funcionários da empresa estavam usando um sistema totalmente manual para controle de estoque de móveis nas instalações do cliente, onde não foram utilizados os códigos de barra. Assim, quando a empresa decidiu olhar para a automação do processo, foi direto para a identificação de frequência de rádio. O RFID foi visto como uma maneira mais fácil de concluir o inventário.
Uma vez que um pedido da mobília é entregue e recebida nas instalações do cliente, os trabalhadores da Martela aplicam uma etiqueta em um lugar discreto em cada produto, e, em seguida, usam esse rótulo para identificar rapidamente cada peça de mobília, a fim de realizar o inventário. Embora o processo de contagem manual de móveis possa demorar até 10 minutos em média por sala, a adoção de RFID tem reduzido o tempo necessário apenas 10 segundos.
Funcionários com leitores RFID manuais PL3000 de frequência ultra alta (UHF) fazem a identificação de um único número para cada etiqueta. O número está relacionado com o nome do modelo do mobiliário e outros atributos, como cor, bem como com o pedido de informações. Além disso, uma etiqueta separada, codificada e montada em uma ombreira em cada sala, é usada para indicar a localização de cada peça. Esta etiqueta é lida cada vez que se inicia um processo de inventário. Para fazer o inventário, os funcionários usam o computador de mão scanner Martela Cruz Dipolo. Sendo assim os funcionários podem fazer a identificação das etiquetas de forma mais eficaz.
Enquanto um trabalhador percorre um quarto de coleta de dados de inventário, o leitor Cruz Dipolo apita cada vez que uma marca é interrogada. Desta forma, os funcionários podem simplesmente entrar em uma sala e apontar o leitor na direção de cada peça de mobiliário, aguardar o sinal sonoro e, em seguida, ir em frente. O número de identificação de cada etiqueta lida também aparece no dispositivo de exibição e o software Vilant garante a anulação de leituras duplicadas.
Uma vez que o funcionário preenche uma contagem de estoque de uma área designada, o manual do leitor mostra se novos itens foram retirados do inventário anterior ou se o inventário permanece o mesmo. Cada vez que o inventário de uma sala for concluído, o software RFID Vilant atualiza as aplicações do inventario nas informações da empresa. A empresa compartilha os dados do inventário com os seus clientes, que podem então usar esses dados para fins de realização de uma auditoria ou determinar a localização de uma determinada peça de mobília.
A empresa Martela diz que seus clientes estão muito satisfeitos em obter estas informações. E pelo fato de as etiquetas permitirem à empresa identificar rapidamente cada peça de mobília, quando um cliente quer substituí-lo, o sistema proporciona benefícios internos para o fabricante de mobília poder continuar revendendo ou removendo as peças quando estas estiverem ultrapassadas ou estragadas. 


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