Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de março de 2013

Logística sem Tabus

       Quando pensamos em Logística, nossas ideias nos remetem a grandes empresas, extremamente estruturadas, a meios de transporte que atravessam nossos mares, ares e terras. Grandes redes  que desenvolvem seus processos mega logísticos para atingir a viabilidade econômica e a vantagem competitiva.
         Desde seus primórdios, nas operações militares, a Logística envolvia todos os processos de abastecimento das operações.
        Não é diferente na nossa realidade doméstica.
        Se olharmos com mais atenção ao nosso redor, perceberemos que todas as atividades que julgamos corriqueiras e que fazem parte de nosso cotidiano, nos remetem de alguma maneira aos conceitos de Logística.
       O que dizer de uma dona de casa que controla sua despensa, armazenando os alimentos de forma à manter o controle de seu estoque e a integridade de seus alimentos?
       E quando procuramos instruir de forma correta nossos “funcionários domésticos”, não estamos qualificando nossos colaboradores?
       Para mantermos nosso orçamento estável, necessitamos planejar, medir e gerenciar receitas e d espesas.
         E o que seria da mulher contemporânea, cada vez com mais destaque em todos os setores, se não lançasse mão de uma “boa logística”, à fim de conciliar suas atividades profissionais, com as de esposa, mãe e dona de casa?
       Através destes exemplos tão simples e por vezes até mesmo “simplórios”, podemos dar o real valor a Logística, não como um assunto restrito somente aos meios acadêmicos e empresariais, mas sim como um elemento integrante e de vital importância em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário