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quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Apple: detalhe em seus fornecedores


Apple: detalhes
A Apple hoje posiciona-se como a mais inovadora e mais valiosa empresa do mundo, aquilo que muitos veem como uma loucura é o combustível de uma organização movida a inovação permanente. A Apple sempre lança recursos que os concorrentes ainda não pensaram em criar. E faz isso sempre com qualidade insuperável e impecável.
A apple se envolve em todas as etapas de fabricação dos seus produtos, a fabricação e distribuição dos equipamentos é feita por terceiros, mas seguindo especificações rígidas e sob monitoramento constante da Apple. Ao comandar todo o processo ela possui controle de tudo e cria um ambiente único, com a mesma lógica.
A empresa mantem seus padrões de qualidade altíssima com baixo custo de produção e altos valores de seus produtos.
Sua logística é baseada no “segredo”. Tudo é ultrassecreto. Assim como seus fornecedores que não são revelados. Sua cadeia de fornecedores é a peça mais importante da empresa. Eles fazem esforços para proteger trabalhadores jovens, protegem trabalhadores estrangeiros de serem subjugados a trabalhos forçados.
Mas para que isso se torne real a apple alega que mantém um regime rígido de auditoria e que todos os seus fornecedores são monitorados e investigados regularmente e que está preocupada com os mais altos padrões de responsabilidade social ao longo da base de fornecedores. A apple possui uma responsabilidade com seus fornecedores admirável. Uma de suas decisões mais importante foi terceirização de parte de sua fabricação para a Ásia o que deu à empresa maior capacidade e agilidade para abastecer os mercados globais.
Com a globalização e o crescimento do comércio eletrônico, a logística tem um papel cada vez mais importante para muitas empresas, tanto na área da produção de bens quanto para os serviços. A apple possui sua logística integrada de maneira a atender as demandas que aumentam a cada lançamento da marca. Uma dos resultados dessa logística é reunir vantagem de escala dos mercados de massa ao marketing sofisticado dos mercados de luxo, trazendo lucros grandiosos e aumento do poder da marca.




Referências:

http://patriciaguarnieri.blogspot.com/2011/09/apple-e-acusada-de-nao-tomar.html
http://marcinestorino.blogspot.com/search/label/LOGISTICA
http://revistaepoca.globo.com/Negocios-e-carreira/noticia/2011/08/apple-sem-ele.html

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