Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A praticidade como forma de ganhar novos mercados com produtos substitutos

             Hoje em dia as empresas buscam diversas formas para otimizar seus processos produtivos, diminuir custos, reduzir tempo ocioso. A praticidade como forma de ganhar novos mercados com produtos substitutos, além de outros vários objetivos que podemos pensar. 
            Certo dia ao acompanhar uma venda de um produto que está se inserindo no mercado da região sul do RS, notei que a praticidade do transporte facilita os processos, como também pode ser um redutor de custos.
            O produto tradicional até então utilizado é o calcário que ajuda na regulagem do PH do solo para que a plantação de grãos possa ser maximizada. Entretanto a aplicação e transporte do calcário comum é denominada um "evento" pelo produtor, que dependendo da quantidade de hectares a serem corrigidos precisará de muitos caminhões para o transporte, assim como uma aplicação extremamente complexa.
            Já o novo produto é denominado calcário liquido, um produto que utiliza-se de nano tecnologia, maximizando e facilitando o processo de aplicação. Este produto tem um efeito tão bom, ou até mesmo melhor que o tradicional método utilizado de aplicação de calcário comum, porém com uma diferença, a quantidade a transportar é extremamente reduzida.
           Por exemplo, em uma área de 2000 hectares onde a recomendação agronômica seja de duas toneladas por hectare, a correção do solo com calcário convencional necessitaria de 112 carretas. Por outro lado utilizando o calcário líquido seria necessário apenas uma carreta do produto.
          Com isso podemos perceber a grande diferença de quantidade a se transportar devido a inserção de um novo produto com tecnologia mais avançada, que fara com que o produtor reduza seus custos, simplifique os processos de aplicação, podendo aumentar seus lucros e simplificar processos demorados e difíceis de serem executados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário