Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013




Logística Paquetá calçados

          A Paquetá calçados se dedica a fabricação de calçados femininos e esportivos de alta qualidade, para o mercado brasileiro, americano, europeu e asiático.
        Ela está sempre em busca da otimização da logística.  Possui um planejamento logístico que inicia pelo pedido de compras dos insumos, onde nesse pedido está a descrição da mercadoria, o prazo de entrega e o começo da produção, fixando assim as estratégias logísticas que serão adotadas.
        Na hora da importação a empresa tenta evitar custos extras, como multas e perdas de carga, garantindo o cumprimento de prazos.
       Para a escolha do modal, a empresa analisa as condições da carga a ser transportada. Se for em questão de menor custo, ganha o modal marítimo, mas se a necessidade for uma entrega rápida, o modal aéreo é o escolhido, embora ele tenha o custo mais elevado.
      A Paquetá terceiriza os serviços de desembaraço aduaneiro, pois assim aumenta a agilidade  na liberação alfandegária  e reduz os custos de transportes, até dos transportes próprios que são utilizados pela empresa.
    A empresa ainda tem um projeto com relação a cadeia de suprimentos, que desenvolve a utilização de ferramentas de gerenciamento da cadeia de suprimentos, onde estabelece padrões de etiquetas de identificação de produtos, facilitando a comunicação entre fornecedores e clientes. Sendo assim, não há quase mais o trabalho manual de lançamento de nota fiscal, pois já está no sistema devido à conferência física realizada quando a mercadoria chega na fábrica.
     Portanto, esse projeto trouxe muitos benefícios, como agilidade no recebimento e controle de mercadorias, mais precisão nos dados obtidos, menos custo de mão-de-obra, total integração da empresa com os fornecedores e redução de trabalho.
     A Paquetá é destaque em qualidade de produtos e em eficiência de seu programa de controle de recebimento de matérias primas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário