Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Logística, desafios ou oportunidades

A logística proporciona inúmeros momentos de transformação, estando presente em todo e qualquer tipo de setor, abrangendo e possibilitando variáveis em seus modelos de negócios. Como a Logística é um processo que permeia toda a cadeia de valor das organizações, com certeza, a ocupação do mercado será daqueles que conseguem repensar seus processos, identificam nichos de mercado, conseguem atender suas demandas, cumprem seus prazos com clientes e fornecedores, assim atraindo a satisfação daqueles com quem se relaciona.
Com isso, sabemos que novos desafios exigem criatividade e soluções inovadoras para lidar com a competitividade presente em nosso cotidiano, por isso, como exemplo, podemos citar os veículos de transporte público Europeu. Devido a globalizações, hoje podemos conhecer parte do mundo sem sairmos de casa, ou também, temos a opção de parcelar passagens para qualquer lugar do mundo por um preço que seja acessível ao nosso bolso. O mercado de trabalho, a cada vez mais está competitivo fazendo com que a busca pela especialização, seja um fator necessário à conquista de um emprego, sendo assim, a busca pelo intercâmbio vem aumentando, para o aprimoramento do segundo idioma.
O público Europeu, conseguiu perceber o aumento dessa procura a alguns anos atrás, assim, realizando investimentos significativos em linhas de metrôs e de ônibus, criando diversos itinerários que passam pelos principais pontos turísticos de suas cidades, com baixo custo para o usuário, com previsões estabelecidas em seus horários, usando os conceitos logísticos, trabalhando na satisfação das pessoas, chamado de “logística de pessoas”. Além disso, em todas estações, tanto metrô, quanto ônibus, colaboradores das empresas realizam a distribuição de mapas da cidades, juntamente com os locais e horários por onde esses veículos de transportes podem movimentar seus passageiros.
Assim, notamos que as oportunidades surgem quando conseguimos analisar as tendências de mercado, avaliar as condições dos processos para que possamos melhorar, tivermos coragem para nos inserirmos em um novo mercado pensando em operações compartilhadas com outros segmentos, sempre otimizar ou até reconstruir novas formas de atuação em benefício das organizações ou até mesmo da própria sociedade, com isso, os resultados de nossas organizações caminharam rumo ao sucesso.


Referências:



Nenhum comentário:

Postar um comentário