Tudo começou quando, por volta do ano de 1949, o italiano Martini Giovanni fugiu dos perigos do pós-guerra na Europa para o Brasil. Para garantir seu sustento ele viajava pelo interior paulista vendendo aroma para doces e bebidas. No ano de 1953 em viagens a trabalho ele conheceu uma mulher chamada Enery pela qual se apaixonou e também conheceu uma máquina de produzir casquinhas de sorvete que o encantou. Ele então cismou que as casquinhas seriam um produto com grande potencial de vendas. Martini, apaixonado por Enery, decide pedir a mão dela em casamento e o pai da moça só concede tal permissão com a promessa de que Martini parasse de viajar a trabalho e que então ele o ajudaria a comprar a tal máquina de casquinhas para abrirem uma fábrica. Foi assim então que se criou o que hoje é a maior fabricante de casquinhas da América Latina: a MARVI. A máquina produzia 500 casquinhas de sorvete por dia e Martini vendia pessoalmente para os clientes da região de Ourinhos em São Paulo onde foi instalada a fábrica.
O mercado de sorvete não era forte e não se tinha crédito bancário fazendo com que o início fosse difícil. Com o passar dos anos e com a melhoria da tecnologia, o negócio foi crescendo. Em 1962 já possuíam 12 máquinas e atualmente são 30. A produção atual é de 4 milhões de casquinhas por dia. O que mais me interessou a comentar sobre a Marvi foi a atenção crucial que a empresa identificou e procedeu para dar para a sua logística. Ela verificou o grande potencial de crescimento que poderia ter. Ao longo das décadas ela foi parando de atender os pequenos clientes da região para fisgar ‘peixes muito maiores’. Traçou planos e metas, aumentou produção e fechou contratos muito maiores tanto com seus fornecedores quanto com seus clientes. A Marvi hoje possui mais de 8 mil clientes e entre eles estão os gigantes Burguer King, Mc Donald’s, Nestlê entre outros. A Marvi trabalha constantemente na sua expansão através da diversidade de produtos. Hoje não apenas produz casquinhas como também outros produtos do segmento do sorvete como granulado, caldas, entre outros. Sua distribuição se dá através de muitos representantes espalhados ao longo de toda América Latina. Abaixo segue uma citação da empresa em seu site e os links do site da empresa e o link da reportagem feita pela revista Época.
"Conheça mais a Marvi
Tradição, qualidade, tecnologia são marcas registradas da Marvi, que desde sua fundação, vem desenvolvendo produtos do mais alto padrão. Para isto, dispõe do que há de mais moderno em tecnologia de processos.
A Marvi apresentea hoje um mix completo para sorveteria, sendo líder no mercado em diversos produtos do segmento.
A sua planta divide-se em duas unidades. Responsável pela fabricação das casquinhas e rolinhos waffer, a unidade I apresenta hoje uma produção recorde de 01 bilhão de casquinhas por ano. Enquanto a unidade II é a responsável pela produção de insumos, emulsificantes, estabilizantes e saborizantes, e também acessórios para sorvete como coberturas, chocolate granulado, marshmallow e muitos outros produtos."
Acesse: www.marvi.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário