Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Logística NESTLÊ



            A NESTLÊ é uma empresa Suíça que opera em 83 países. No Brasil atua desde 1976, porém consolidou sua atuação no país quando instalou sua primeira fábrica em Araras (SP) para a comercialização do famoso “Leite Moça”.
A famosa empresa Suíça tem como um de seus pré-requisitos para o sucesso no mercado garantir a rapidez sem comprometer a qualidade do produto quanto ao transporte de reabastecimento de estoques até o cliente.  A Nestlê é a existência de um eficiente sistema logístico visando o just time do qual requer entregas no momento certo.
Importante elemento na cadeia de suprimentos, as transportadoras da Nestlé exercem papel preponderante no abastecimento de matérias primas, materiais de embalagem e produtos terminados, tanto para Fábricas Nestlê e Centros de Distribuição quanto diretamente aos Clientes, apontando rápidas e eficazes respostas às crescentes necessidades da empresa na grande competitividade do mercado.
Durante anos a Nestlê utilizava como principal meio de distribuição o transporte rodoviário. Em 2004 foi realizado um estudo para mudança do modal, ou seja, análises do perfil do mercado e o seu futuro impacto na rede de distribuição. A decisão de substituir parte do transporte rodoviário pelo modal marítimo acarretou em várias vantagens, como: redução do tempo de um estado para outro, baixa incidência de avarias, integridade da carga, dentre outras. Tudo graças ao trabalho em parceria com a Aliança Navegação e Logística e Nestlê.
 A distribuição de produtos Nestlé pelo Brasil envolve muita estratégia e tecnologia.  Em anexo está o processo que começa na fabricação e termina nos pontos de venda.

4 comentários:

  1. boa tarde
    esse novo sistema de modal maritimo ao qual decidiram utilizar e mais eficaz para a empresa?

    ResponderExcluir
  2. simplifique mas para resumo de estudos de preguisoços

    ResponderExcluir
  3. SUPLAY CHAYNE DE EMBALAEM OIDERIA DETALAHAR

    ResponderExcluir
  4. Boa noite?tenho uma uma van ano 2020 como faço para agregar?

    ResponderExcluir