Pesquisar este blog

sábado, 9 de março de 2013


Boa noite pessoal!

Resolvi fazer essa postagem para comentar sobre duas reportagens que li no site da "Época Negócios". Os dois títulos são: 

AMBEV CONFIRMA NOVA FÁBRICA NO ESTADO DO PARANÁ




A primeira notícia sobre a gigante Ambev fala a respeito da nova unidade produtiva que a companhia irá instalar no Paraná. Terá capacidade inicial de produção para 7 milhões de hectolitros. Recentemente a Ambev já tinha aumentado a capacidade produtiva e de distribuição na região sul ao investir na fábrica de Sapucaia do Sul e ao construir um centro de distribuição em Santa Cruz do Sul, ambos no estado do Rio Grande do Sul. Os investimentos da Ambev em 2012 passam os 2 bilhões de reais.
Já a segunda notícia, diz respeito sobre o novo produto que a Skol pretende lançar no mês de março. Podem acreditar! Sorvete de Cerveja! Não é uma novidade da empresa essa idéia de apostar na diversificação de seus produtos. No ano de 2012 a Skol formou uma parceria com a empresa Folie para lançar um ovo de páscoa feito com chocolate trufado e cerveja. 
Minha intenção de escrever a respeito dessas duas notícias foi para falar um pouco a respeito das ações que as empresas buscam para enfrentar a competitividade do mercado e continuar ocupando ou buscando seu espaço. Com um mercado cada vez mais amplo com opções e o consumidor cada vez mais exigente, as empresas procuram se diferenciar com a tomada de decisões e estratégias que lhe façam adquirir uma vantagem no mercado. Só nesses dois casos acima tivemos vários exemplos de ações. Expansão de produção, expansão de distribuição, diferenciação de produtos e parcerias colaborativas. Nesse post fico por aqui!

Abração gurizada!

Bruno Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário